7 dicas para cair na estrada com tranquilidade

Posted by BH Seguros on 1 de julho de 2015 under Sobre seguros | Be the First to Comment

Troca de óleo, pneus, seguro de carros, hotéis entre outras coisas são alguns detalhes que precisam de uma atenção maior para não ter com o que se preocupar durante uma viagem.

Depois da festa junina é hora das férias de julho e nada melhor do que aproveitar esse tempo com a família e amigos em uma viagem para a praia ou campo, mas antes que isso aconteça, tem certos detalhes que precisam de uma atenção extra para que não haja dor de cabeça depois.

Pensando no bem estar dos nossos leitores, a BH Seguros fez uma lista de cuidados e dicas que devem ser tomados antes e depois de uma viagem de carro.

  1. Ninguém está imune a um acidente, mesmo com a lei seca em vigor, ainda existem pessoas que abusam da sorte e pegam o volante depois de ter consumido bebidas alcoólicas que podem causar acidentes graves,por isso é sempre bom ter o seguro automóvel para a garantia de reparos ou indenização em caso de perda total, e também o seguro de vida em dia, que tem cobertura para invalidez por acidente , para reforçar a tranqüilidade das férias. Além de colisão, o seguro de automóvel tem cobertura para reboque, pane elétrica e, caso aconteça alguma pane ou colisão com o carro durante a viagem, a seguradora cobre a estadia dos segurados em um hotel, ou o regresso para sua casa ou até mesmo um transporte para continuar a viagem.
  2. Velocidade em excesso causa dano aos pneus e acidentes graves. Respeitar a velocidade permitida nas estradas é importante para que não aconteça nada de prejudicial a seu carro e a sua família. Por isso deve ter consciência, chegar uma hora atrasado é muito melhor do que não chegar ao seu destino.
  3. Antes de viajar é fundamental prestar atenção nos óleos que o carro precisa. Verificar o óleo do motor, do freio, da direção hidráulica, do câmbio, a água e o líquido de arrefecimento, garantindo que isso não será uma dor de cabeça durante a viagem. De volta para casa é importante dar uma atenção a parte elétrica do carro caso ele tenha sido exposto a maresia.
  4. Escolha com atenção seu destino. Se optou por ir de carro é importante de planeje o trajeto antes, se for a primeira vez e tenha sempre em mão um mapa ou um GPS. Não tem nada pior do que ficar perdido e já começar a viagem de férias com esse imprevisto que sempre traz mau humor para todos que estão no carro.
  5. Na estrada é importante ter bastante atenção ao ultrapassar caminhões ou carretas, como são veículos de porte grande é difícil ver o que está vindo na direção contrária, por isso é muito importante que as ultrapassagens sejam feitas em momentos que o motorista tenha uma boa visibilidade da pista em direção contrária para evitar acidentes. Quando for fazer ultrapassagem de caminhões de carga ou até mesmo de estradas que estão em obras é importante prestar atenção e ter cuidado para que nenhum objeto solto danifique os vidros do carro.
  6. Quando for viajar com crianças, o uso da cadeirinha é indispensável. Para crianças de zero a um ano de idade deve usar o “bebê conforto”. Criança com um a quatro anos deve usar a “cadeirinha” e acima de quatro até sete anos e meio deve usar o “assento de elevação”. Para todos os passageiros do veículo e para o motorista o cinto de segurança. Veículos que não estiverem respeitando essa lei poderão pagar uma multa de R$191,54 além de sete pontos na carteira e apreensão do veículo até a que a cadeirinha seja colocada.
  7. Depois de uma cansativa viagem de carro é importante dar uma checada nos pneus. Durante o trajeto, os pneus entram em contato com vários objetos que podem causar rasgos ou furos bem pequenos, quase invisíveis, por isso é importante observar se o pneu não está com calombos ou saliências, e se apresentar esse tipo de dano, é recomendadoa troca dos pneus, e caso isso seja necessário, balanceamento e alinhamento nas rodas para que não haja alterações na hora de dirigir normalmente pela cidade.

Depois de todas essas dicas não restam dúvidas do que fazer antes e depois que cair na estrada. Mas é importante ressaltar que de todas as dicas uma das mais benéficas é ter um seguro de automóvel, no caso de uma viagem garante uma tranqüilidade extra , e  minimiza  os prejuízos, caso aconteçam, no meio do caminho.

Sobre a BH Seguros

A BH Seguros é uma corretora especializada em todos os ramos de seguros, tais como : seguros de vida e automóveis, além da previdência privada, seguro empresarial em toda Belo Horizonte. Está a mais de 10 anos no mercado e se destaca por seus serviços e planos diferenciados. Com clientes espalhados por todo o estado de Minas Gerais, a BH Seguros tem seguros que darão tranqüilidade que você e sua família merecem. Entre em contato pelo www.bhseguros.com.br e saiba mais sobre os serviços disponíveis.

Adicionar um comentário